A primeira vez a gente nunca esquece! – New York City ♥

Em 2013 decidi fazer um pequeno intercâmbio (de 1 mês – sim, eu só tinha 1 mês de férias no trabalho L). Bom, eu nunca fui uma fanática pelos EUA, mas quando pensei “quero fazer um intercâmbio… Para onde devo ir?” fiquei em dúvida entre Vancouver, Toronto ou Nova Iorque, e no final decidi desfrutar do verão Nova Iorquino. E acho que foi a melhor decisão que fiz, conheci pessoas incríveis, e foram as melhores férias da minha vida! A primeira viagem para o exterior.

Imagem

Mas e as passagens?

Acompanhando sempre as promoções no http://www.melhoresdestinos.com.br, o melhor amigo dos viajantes no Brasil, numa sexta-feira nos 45 min do segundo tempo (final do expediente) achei passagens por R$ 1700,00 ida e volta pela TAM, não sei como está agora, mas na época o preço estava ótimo. Saí do trabalho direto para o shopping pra poder comprar minha passagen pela Tam Viagens pois eu não queria “gastar” meu humilde saldo do cartão de crédito e sabia que a Tam Viagens trabalhava com um financiamento pelo Santander onde as taxas são boas e você pode parcelar por 10x num carnê e assim não precisaria “gastar” meu humilde limite do cartão de crédito (Eu fiquei suuuper feliz, porque ainda estava em Fevereiro e a viagem era pra Julho, mas não lembro em quantas vezes parcelei). Enfim, passagens na mão – uhuuul.

E agora? Onde vou morar por 1 mês?

Como eu contei antes, o CouchSurfing foi uma das melhores coisas que aconteceu em minha vida, e em 2012 eu recebi duas pessoas maravilhosas em minha casa, foi uma das minhas experiências mais divertidas do Couch, 1 americano e 1 escocesa (de Londres haha) e ficou a promessa de visitá-los.

Meus planos realmente eram de comprar hospedagem em casa de família e um curso de 4 semanas em alguma agência de intercâmbio. Mas quando comentei com Luke (o americano que eu hospedei 1 ano antes) que iria para NY, que queria ver ele, ele então me convidou pra ficar em sua casa. O louco estava indo pra Tailândia e não iria voltar antes de Julho, mas que eu poderia ficar na casa dele – sem ele, eu disse que não, mas ele já tinha falado com os pais e já estava tudo certo. Pronto, eu tinha uma casa em Nova Iorque me esperando! 😀 Sendo mais precisa, eu tinha uma linda casa e a família mais adorável de Slope Park, Brooklyn me esperando.

Imagem

O problema?

Eu não tinha passaporte, e muito menos visto para os Estados Unidos (o.O). Dei entrada nos trâmites dos dois e no final deu tudo certo, estava com o passaporte e o visto lindamente coladinho nele, pronto para sua primeira carimbada!

Quando o avião pousou, eu não estava acreditando que depois de 20 anos eu realmente estava começando a descobrir o mundo. No desembarque, Luke estava me esperando com sua mãe no aeroporto (sim, ele voltou da Tailândia antes do planejado para me receber) e ver eles foi uma sensação muito emocionante, não sei como explicar o quão feliz eu estava de estar ali naquele momento. Eu havia esperado muito por aquilo, eu havia colocado meu coração e bolso naquela viagem, eu estava ansiosa, eu queria descobrir a mim mesma, queria conhecer uma nova cultura, novos lugares, viver algo que por muitos anos eu havia me privado.

Start spreading the news
I’m leaving today
I want to be a part of it
New York, New York ♪

EU ESTAVA EM NOVA IORQUE!

Imagem Imagem

Em 1 mês eu comi em lugares baratíssimos, em lugares caríssimos, comi os hot-dogs só com salsicha, catchup e mostarda dos americanos, comi ovos com bacon, panquecas e waffles no café da manhã numa cozinha igual a dos filmes.

Curti o Independence Day em 4 de Julho, andei da minha casa até a esquina pelos telhados, passeei pela 5ª avenida, parei em frente a Tiffany & Co. me sentindo uma “bonequinha de luxo” como Audrey Hepburn, passei horas e dias no Central Park, fui a um bar de gelo, estudei em Midtown, caí e me ralei toda jogando futebol com meninos em Chinatown, fui à praia com minha família e os amigos, me diverti como se não houvesse amanhã no Six Flags New Jersey, assisti jogo de futebol na Arena Redbull em NJ, e um de baseball dos Mets jogando em casa, fui a outlets comprar coisas para os amigos e familiares que como sempre “Já que você vai pra Nova Iorque, você pode comprar XXXX pra mim??”, fui a um espetáculo do Cirque du Soleil, assisti espetáculo na Broadway, fiquei bêbada na Times Square com um amigo louco que saiu da minha cidade para me encontrar em NY, perdi um show gratuito de Mariah Carey no Central Park, ahh e um da Selena Gomez também, mas tudo bem eu estava me divertindo em outras coisa… cada um desses 30 días que passei lá foram únicos e inesquecíveis.

ImagemImagemHomenagem a John Lennon no Central Park

Imagem

ImagemAlice in Wonderland

ImagemIr a este lugar foi como voltar à minha infância – tantos anos assistindo a competição de barcos em “O Pequeno Stuart Little”

ImagemUm pouco de Shakespeare no Central Park

ImagemEmpire Hotel para os amantes de Gossip Girl

ImagemBroadway – sem palavras pra esses espetáculos!

ImagemImagemGui… saiu de Vitorinha para me perturbar em NYC! ♥

Imagem

ImagemLet’s go, Mets!

Imagem

ImagemBrooklyn ♥ amo muito

ImagemLittle Italy

ImagemImagem

ImagemSix Flags – yeeeeeah

ImagemImagem

ImagemManhattanhenge – Duas vezes por ano, o Sol, pouco antes de se pôr, fica alinhado às ruas que seguem de leste a oeste de Manhattan. Um espetáculo natural impressionanteImagemNovo World Trade Center

ImagemImagem

Falei muito e não falei nada né?! Se faltou alguma coisa que você quer saber: Escreve aí que eu respondo.

Chega de devaneios por hoje…

Deixe um comentário