COLÔMBIA – DIZEM QUE O RISCO É QUERER FICAR (parte Medellín)

Após 2 lindos meses no México, chegou o momento de mudar, e desta vez para ficar 1 ano. Não posso dizer que escolhi a Colômbia, pois foi o inverso, foi este país lindo que me escolheu. E eu vim, com uma mala e sem saber o que me esperava. Na minha lista de países a visitar, confesso que a Colômbia não estava no top 10, eu não tinha planos de vir aqui tão cedo, mas o destino costuma brincar com nossos planos e isso acaba nos mostrando lugares, coisas e pessoas que nos surpreendem.

“El riesgo es que te quieras quedar.”

Aqui estou há cerca de 8 meses, trabalhando, dividindo apartamento com pessoas que conheci aqui e que já considero membros da minha família (de verdade, sem clichê), viajando, rindo, sentindo saudades saudáveis de casa, sentindo vontade de continuar na estrada e descobrir o que mais há no mundo.

10551446_851538771531884_7897672470584745122_o

Então vamos ao que interessa, minha cidade aqui na Colômbia é Medellín. Cheguei aqui e logo na primeira noite já me apaixonei por como a cidade fica quando as luzes de todas as casas se acendem.

              924437_1490415841214349_805130325_n 10401772_1422316644713222_973179838_n

 E lhes conto que é uma cidade pequena porém cheia de coisas interessantes para fazer, parques, praças, museus e atividades culturais espalhadas pela cidade o ano todo.

21

???????????????????????????????

DSCN3340

DSCN3358

Uma cidade que mudou completamente quanto ao que era no passado, pois já chegou a ser um escritório de comando de drogas no mundo, e uma das mais perigosas do mundo também, onde matar e morrer era comum. E hoje, é uma cidade tranquila, que investe em inovação, que tem um grande planejamento para reduzir a desigualdade social e é cada dia mais visitada e adorada pelos “gringos” por ter sempre algo novo acontecendo, festas e etc.

41

  10727250_752617951458710_1896292434_n

A Banda Mais Bonita da Cidade, show no Festival Vive La Musica Medellín

O metrô é um dos mais limpos do mundo e táxi aqui, é possível atravessar a cidade inteira com no máximo R$ 20,00 de tão barato. Comida e lazer também não são nada caros. E ao redor de Medellín, existem muitos povoados pequenos e super legais e bonitos para conhecer nos finais de semana, eu confesso que só fui em 1 até agora que se chama Guatapé (é super lindo e merece um post a parte e vou postar em breve), mas meus colegas brasileiros que estão aqui já foram em vários e as fotos e relatos deles são bem legais.

Tive a oportunidade de participar de atividades de uma ONG chamada Techo (no Brasil, utiliza o nome Teto), que faz um bonito trabalho com a população mais carente tentando ajudá-los a se desenvolver e combater a pobreza. Fui em umas das construções massivas de casas de emergências para quem precisa e é uma experiência que nos ensina a dar valor ao que temos, e a pensar mais nas pessoas que não tem muito e no quanto o mundo pode ser egoísta quando poderíamos ser mais altruístas e generosos com o próximo. Precisamos de mais amor.

techo-medellin-construccion_Nick-Jaussi_30-60

techo-medellin-construccion_Nick-Jaussi_37-60

Além de Medellín, fui a Cartagena das Índias, Santa Marta e Parque Tayrona, que também lhes contarei em outra ocasião.

Besos… hasta pronto

2 opiniões sobre “COLÔMBIA – DIZEM QUE O RISCO É QUERER FICAR (parte Medellín)

  1. Caraca, Rayanna! Seu posto colocou a COlombia no meu mapa de lugares a conhecer! Essa semana estava conversando com um amigo sobre lugares para ir na America Latina, e ele mencionou a COlombia, o que nao me animou muito. Mas vendo suas fotos e seu depoimento, me bateu aquela vontadinha boa de ir conhecer um lugar novo e inexplorado!
    Espero que vc esteja aproveitando mto por ai!
    Bjs mil

    • Ei, Gabi!

      Que bom que gostou, e olha que eu nem explorei tudo o que esse país tem pra oferecer ainda. Vou postar sobre as praias que fui também que são lindas, e espero poder conhecer mais lugares antes de ir embora e registrar aqui!

      Obrigada pelo apoio

Deixe um comentário

