COLÔMBIA – DIZEM QUE O RISCO É QUERER FICAR (parte Medellín)

Após 2 lindos meses no México, chegou o momento de mudar, e desta vez para ficar 1 ano. Não posso dizer que escolhi a Colômbia, pois foi o inverso, foi este país lindo que me escolheu. E eu vim, com uma mala e sem saber o que me esperava. Na minha lista de países a visitar, confesso que a Colômbia não estava no top 10, eu não tinha planos de vir aqui tão cedo, mas o destino costuma brincar com nossos planos e isso acaba nos mostrando lugares, coisas e pessoas que nos surpreendem.

“El riesgo es que te quieras quedar.”

Aqui estou há cerca de 8 meses, trabalhando, dividindo apartamento com pessoas que conheci aqui e que já considero membros da minha família (de verdade, sem clichê), viajando, rindo, sentindo saudades saudáveis de casa, sentindo vontade de continuar na estrada e descobrir o que mais há no mundo.

10551446_851538771531884_7897672470584745122_o

Então vamos ao que interessa, minha cidade aqui na Colômbia é Medellín. Cheguei aqui e logo na primeira noite já me apaixonei por como a cidade fica quando as luzes de todas as casas se acendem.

              924437_1490415841214349_805130325_n 10401772_1422316644713222_973179838_n

 E lhes conto que é uma cidade pequena porém cheia de coisas interessantes para fazer, parques, praças, museus e atividades culturais espalhadas pela cidade o ano todo.

21

???????????????????????????????

DSCN3340

DSCN3358

Uma cidade que mudou completamente quanto ao que era no passado, pois já chegou a ser um escritório de comando de drogas no mundo, e uma das mais perigosas do mundo também, onde matar e morrer era comum. E hoje, é uma cidade tranquila, que investe em inovação, que tem um grande planejamento para reduzir a desigualdade social e é cada dia mais visitada e adorada pelos “gringos” por ter sempre algo novo acontecendo, festas e etc.

41

  10727250_752617951458710_1896292434_n

A Banda Mais Bonita da Cidade, show no Festival Vive La Musica Medellín

O metrô é um dos mais limpos do mundo e táxi aqui, é possível atravessar a cidade inteira com no máximo R$ 20,00 de tão barato. Comida e lazer também não são nada caros. E ao redor de Medellín, existem muitos povoados pequenos e super legais e bonitos para conhecer nos finais de semana, eu confesso que só fui em 1 até agora que se chama Guatapé (é super lindo e merece um post a parte e vou postar em breve), mas meus colegas brasileiros que estão aqui já foram em vários e as fotos e relatos deles são bem legais.

Tive a oportunidade de participar de atividades de uma ONG chamada Techo (no Brasil, utiliza o nome Teto), que faz um bonito trabalho com a população mais carente tentando ajudá-los a se desenvolver e combater a pobreza. Fui em umas das construções massivas de casas de emergências para quem precisa e é uma experiência que nos ensina a dar valor ao que temos, e a pensar mais nas pessoas que não tem muito e no quanto o mundo pode ser egoísta quando poderíamos ser mais altruístas e generosos com o próximo. Precisamos de mais amor.

techo-medellin-construccion_Nick-Jaussi_30-60

techo-medellin-construccion_Nick-Jaussi_37-60

Além de Medellín, fui a Cartagena das Índias, Santa Marta e Parque Tayrona, que também lhes contarei em outra ocasião.

Besos… hasta pronto

Anúncios

4 respostas em “COLÔMBIA – DIZEM QUE O RISCO É QUERER FICAR (parte Medellín)

  1. Caraca, Rayanna! Seu posto colocou a COlombia no meu mapa de lugares a conhecer! Essa semana estava conversando com um amigo sobre lugares para ir na America Latina, e ele mencionou a COlombia, o que nao me animou muito. Mas vendo suas fotos e seu depoimento, me bateu aquela vontadinha boa de ir conhecer um lugar novo e inexplorado!
    Espero que vc esteja aproveitando mto por ai!
    Bjs mil

    • Ei, Gabi!

      Que bom que gostou, e olha que eu nem explorei tudo o que esse país tem pra oferecer ainda. Vou postar sobre as praias que fui também que são lindas, e espero poder conhecer mais lugares antes de ir embora e registrar aqui!

      Obrigada pelo apoio

  2. Rhayana,
    Parabéns pela ousadia e pelo sucesso que está tendo na empreitada!
    Eu estive em San Andrés em abril e passei somente dois dias em Bogotá, e simplesmente não vejo a hora de voltar para conhecer mais partes do País. Me apaixonei, e posso dizer que dos Países que conheço na América do Sul (6) a Colombia é o único que eu quero muito voltar e conhecer mais!
    Bj gde no coração, que sua vida seja sempre repleta de luz e intensidade!
    Renata Borrego

    • Obrigada, Renata. Siiim, tenho que concordar que dos lugares que pude visitar a Colômbia tem muito a agregar e é um país muito lindo. Eu morei um ano e não consegui visitar tudo, mas está nos planos voltar hahahaha espero que você também possa voltar (se é que nesse meio tempo em que eu sumi do blog já não tenha voltado haha).
      Abraços,
      Rhay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s