México – Mucho más que lindo y querido

Sabe aquele destino que você cresceu pesquisando sobre? Que as aulas de história e geografia era o que você já sabia antes da professora explicar? Que todo ano você dizia: Este ano vou pra esse lugar? E nunca dava certo… Pois é, chega um momento que o coração aperta e não tem mais jeito, sem pensar em mais nada você compra a passagem e se entrega ao desejo, ao destino. Assim era minha vida com o México. E em Abril, uma semana após voltar de Paris eu arrumei as malas e entrei no avião com destino ao lugar que sempre fez meu coração vibrar em pensar o quão rico em cultura e entretenimento deveria ser.

México (305)

Dia 02 de Abril e eu estava dentro do avião, a tão sonhada viagem deixava de ser sonho para ser realidade.

Minha passagem era de ida e volta para ficar 1 mês, junto comigo estava Geisiane e Alessandro (na verdade Gegê foi em um vôo diferente e chegou antes de nós).

 México (93) México (234) - Cópia México (237)

O pouso foi super difícil, o piloto teve que arremeter 3 vezes antes de pousar pois as correntes de ar estavam muito fortes e brincavam com a aeronave, e mesmo com um certo medinho já que nunca havia acontecido isso tão forte antes conosco, nós mesmo nesse momento de “oh my God, essa porra vai cair”, brincávamos com a situação, porque a zoeira não pode parar nunca, tudo é motivo pra festa, e se for pra morrer que seja gargalhando 😛 e enquanto eu segurava na poltrona e gritava “SEGURA ROSAAAANA”, e Alessandro rindo e com ironia dizia “tá achando que essa poltrona vai te salvar, meu amor? Se essa porra cair, não vai ser essa poltrona que vai te salvar!”, rimos muito mas enfim o pouso foi bem sucedido. Na verdade é um comportamento previsível para pousos na Cidade do México, já que a cidade é cercada por vales e montanhas e neste espaço as correntes de ar são meio loucas e descoordenadas jogando a aeronave pra lá e pra cá, mas se seu destino for esse algum dia, não se preocupe muito, os pilotos estão acostumados e sabem o que fazer.

Sobre a imigração

Confesso que foi a imigração que mais me fez perguntas e a que foi mais rígida comigo, e depois ouvi relatos de que eles realmente são um pouco rígidos mesmo, não entendi o motivo, penso que poderia ser por ser um caminho de ligação a imigrantes ilegais aos Estados Unidos da América, mas não fazia sentido no meu caso, pois eu já tenho o visto americano, mas a agente de imigração nem olhou isso, enfim, depois de vários minutos explicando que estava indo a passeio para conhecer e ficar um mês e blá blá blá, consegui meu carimbo e voalá, agora só faltava realmente desembarcar na capital mexicana.

Na saída do aeroporto já comecei a ficar encantada, com uma decoração no jardim bem colorida (bem México mesmo), estava começando a me sentir em casa e o coração em ritmo frenético.

1889100_781334091878167_1746788485_n

Pegamos um táxi e nos dirigimos ao hotel onde Geisiane já estava esperando. Isso foi por volta da 19h, tomei banho, nos arrumamos e fomos começar a curtir. Primeira parada: Califas, é um restaurante cuja base do cardápio são tacos e burritos, tudo muito bem feito, higiênico, e pra começar num ritmo mais tranquilo estava ótimo. Nessa noite começamos a sentir um pouco mais do México que tanto esperamos, e eu já sentia que não queria ir embora nunca.

10004265_686600084712472_284570268_n

Nos dias seguintes aproveitamos o que a cidade tinha a oferecer, tanto de dia quanto a noite.

Ficamos hospedadas num Hostel no Zócalo (no centro da cidade), nas redondezas havia muita coisa pra conhecer, como a Catedral Metropolitana, o Templo Mayor, Palácio Nacional, Torre Latinoamericana, Palácio de Bellas Artes, Casa de los Azulejos, tudo muito perto mesmo, fazíamos tudo a pé, e quando precisávamos ir para outras partes o metrô nos servia muito bem, o valor é muito bom, o equivalente a R$ 1,00 e é possível se locomover facilmente por toda a cidade de metrô, e em caso de precisar de táxi o valor das corridas são muito baratas.

México (14) México (33) México (223) ??????????????????????????????? México (261) México (267)

Sobre os Táxis

Li muitos relatos que aconselham a não pegar táxis na rua, e sim pedir no hotel o táxi executivo, fiz isso nos primeiros dias e me arrependi, pois é muito mais caro, corridas que gastaria o equivalente a 10 reais, eu estava pagando 40 reais. Realmente os carros dos táxis de rua são feios e muitas vezes os taxistas não parecem muito confiáveis, então aqui vai meu conselho: se você tem cara de turista ‘turistão’ mesmo e tem medo ou receio de que algo possa acontecer, peça o táxi no hotel pois de qualquer forma será mais barato do que no Brasil, mas eu não parecia turista besta e meu espanhol estava afiado e não sou uma pessoa muito temerosa, então eles não percebiam que eu era de fora e faziam a corrida normal sem dar voltas e sem tentar me extorquir.

Durante a noite a cidade tem muito a oferecer, muitas baladas, bares e restaurantes. Mexicano é um povo bem festeiro, então não deixe de sair e conhecer novas pessoas e novos lugares.

Eu gosto muito de pop e dessas músicas top Billboard que você não encontra tanto por aí quanto em baladas alternativas, e sempre frequentei baladas gays com meu melhor amigo, fomos para a Zona Rosa, perto do Anjo da Independência, tem umas ruas cheias de bares e boates, a maioria é baladinha alternativa mas tem lugares héteros também, enfim, tem pra todo mundo, e o melhor é que a bebida tem um preço bom, na maioria você ganha uma cerveja ou uma margarita pra entrar e etc. No final das contas entramos em várias, bebíamos, dançávamos e íamos para outra, mesmo ciclo, bebe, dança, vai pra outra hahahaha fechamos a última em que entramos, saímos beeeeeem bêbados e rindo a toa.

10005650_315133878638000_1538005898_n 10175140_494840680620714_1450367579_n

Marcamos de encontrar amigos que conhecemos por internet, e foi super legal, conhecer aquelas pessoas que sempre conversamos mas nunca vimos é muito legal, saber que é possível estar conectado a tanta gente e que para estar com essas pessoas basta ter força de vontade, porque o mundo é enorme mas nada nos impede de viajar por ele. Geisiane foi encontrar com Estefania Villarreal enquanto eu fui pra outro lado da cidade, quando voltei fomos jantar e no final acabamos indo pra um bar/club de rock que eu me apaixonei, o lugar é iradíssimo e esbarramos com Eddy Vilard lá.. Maravilhoso né? (momentos fã). Saí pouco bêbada de lá que até meu celular eu perdi, mas nada de arrependimento, era véspera do meu aniversário e eu já estava nas comemorações.

México (89) México (101)

Outro dia marquei com um amigo que é músico que eu também só conhecia por twitter, Jay Morris o nome dele, quando cheguei no lugar que marcamos ele simplesmente me aparece com a prima, que eu sou também sou fã, nem acreditei quando vi aquele ser pequeninho com o cabelo super loiro, o cachorrinho e o namorado do lado. Sim, ele levou a Fuzz, e foi super divertido, ficamos uma tarde conversando, rindo e falando besteiras. Dei uma garrafa de cachaça pra eles e um vinho de uma fruta exótica brasileira. É muito legal sentar numa mesa com pessoas que você admira e por um momento esquecer que um dia você pensou “nunca vou conhecer”, pois coloque a mochila nas costas e vá conhecer quem você ama, admira ou qualquer coisa que seja.

México (299)Enfim, outro bairro super indicado para beber e passar um tempo com amigos é Coyoacan, tem uma vibe mais boêmia e tranquila, é difícil descrever, mas é uma sensação bem agradável passar um tempo nesse bairro. O museu de Frida Kahlo também se encontra nesse bairro.

10004176_1464759837089079_767478321_n
Não faça como eu que a noite, passei por uma casa azul com uma bandeira do México desenhada no portão e tirei foto como se fosse só uma casa comum, dois dias depois decidimos ir no Museu Frida Kahlo e adivinha? Nos perdemos até achar o museu e nada mais era do que a casa que eu tinha tirado foto dois dias atrás 😛

México (265)Em outros dias fomos em outros museus, como o de Antropologia, esse tem muitas coisas interessantes das civilizações passadas que dominavam o território mexicano, e o que eu mais amo neste museu é a Pedra do Sol (o calendário Maia), e algumas ruínas das construções, eu acho lindo como eles construíam, a arquitetura desses povos sempre me deixou apaixonada e ver tudo de pertinho é algo maravilhoso.

México (156) México (193) México (201)México (185)

A Cidade do México é a cidade com o maior número de museus no mundo, então tem pra todos os gostos, fique a vontade para encontrar seu preferido.

À algumas horas da cidade existem um parque Six Flags, se tiver dias livres e curte parque de diversão e montanhas russas, não perca tempo. Eu amo aventura, adrenalina e etc, então eu nunca deixo um parque da Six Flags de fora do roteiro.

 México (269) México (270)

No parque também tem opção para mergulho com golfinhos para quem se sente confortável (eu sou contra qualquer tipo de cativeiro animal para diversão turística, mas confesso que não sei a origem destes, se são golfinhos resgatados ou outros motivos)

Em outros dias, fui a protesto contra a censura da internet (morrendo de medo de ser deportada), firmas de autógrafos de Dulce María, aeroporto e hotel perseguindo Demi Lovato, e outras aventuras e histórias que se eu conto aqui o post ficará ainda maior. Só posso dizer que sou eternamente apaixonada pelo México e pelo Distrito Federal (a Cidade do México)

DSCN3291 México (195)

Depois desse tempo nessa cidade maravilhosa, arrumei as malas, passei no Brasil por 4 dias, dei aquele abraço na família e segui meu caminho para a Colômbia, que contarei pra vocês em breve.

That’s all folks

7 opiniões sobre “México – Mucho más que lindo y querido

    • Obrigada, Aline!

      Eu fiquei 2 meses mas não saí da Cidade do México, agora estou planejando ir para explorar outras partes desse país cheio de lugares lindos… Espero que seus sonhos se realizem sempre e esse do México em breve 😉
      Beijos…

  1. Adorei!!!
    Você tem que continuar conhecendo o país que tem tanto a te oferecer.
    Eu sou suspeita porque sou apaixonada e cada dia que passo aqui, tenho certeza que minha alma é mexicana.
    Se precisar de algo por aqui, já sabe onde me encontrar!

    Saludos!
    Mel.

  2. Pingback: COLÔMBIA – DIZEM QUE O RISCO É QUERER FICAR (parte Medellín) | Viagens e Devaneios

Deixe um comentário

