“Longe de casa, há mais de uma semana…” ♪

Imagem
MORAR FORA não é apenas aprender uma nova língua. Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversificadas. Não é apenas o valor do dinheiro que muda. Não é apenas trabalhar em algo que você nunca pensou trabalhar em seu país. Não é apenas ter a possibilidade de ganhar mais dinheiro do que ganhava antes.

Não é apenas conquistar mais um diploma ou fazer um curso diferente. Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes. Não é apenas ter horários malucos e ver sua rotina se transformar diariamente. Não é apenas aprender a se virar, lavar, passar, cozinhar. Não é apenas comer comidas diferentes, pagar suas contas no vencimento, se matar para pagar um aluguel. Não é apenas não ter que dar satisfações e ser dono do seu próprio nariz.
Não é apenas amar o novo, as mudanças, sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu país. Não é apenas já saber que é alguém do Brasil ligando quando toca seu celular sempre no mesmo horário. Não é apenas a distância. Não são apenas as novidades. Não é apenas uma nova vista ao abrir a janela.
Morar fora é se conhecer muito mais. É amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente. É ver que é possivel sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal. É perceber que o mundo está na sua cara e você pode sim, conhece-lo por inteiro. É ver seus objetivos mudarem. É mudar de idéia. É colocar em prática a teoria. É ter que mudar sua cabeça todos os dias. É deixar de lado as coisas pequenas. É saber tampar o seu ouvido. É se valorizar. É ver sua mente se abrir muito mais, em todos os momentos. É se ver aberto para a vida. É não ter medo de arriscar. É colocar toda a sua fé em prática. É ter fé. É aceitar desafios constantes.
É se sentir na Terra do Nunca e não querer voltar pra casa. É querer voltar e não conseguir se imaginar no mesmo lugar. Morar em outros países é se surpreender com você mesmo. É se descobrir e notar que na verdade, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem: VOCÊ MESMO!
——–
Hoje me dou conta do quanto eu mudei desde que coloquei a mochila nas costas e decidi viver meus sonhos. Não mudei pra melhor, nem pra pior, mas sinto que sou uma pessoa mais feliz, menos ignorante, menos mesquinha, mais generosa, mais tolerante, mais independente do que eu já pensava ser, hoje dou mais valor as coisas que passam por mim, e menos valor as coisas que estão na minha estante, e no meu guarda-roupas, aprendi a dar mais valor ao nosso planeta e às pessoas.
Deixe o mundo lhe mostrar o que é realmente viver.
Nem tudo são flores quando você resolve se aventurar em um lugar que não conhece, mas nada é impossível para um coração valente.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s